Pular para o conteúdo

Soluções em tecnologia de identificação e marcação para seu negócio

    Para melhorar processos e aumentar a produtividade, é fundamental que os empresários do setor de comércio e varejo apostem em soluções customizadas de automação comercial.

    Atualmente, existem diversos tipos de ferramentas que podem ser adotadas para otimizar o tempo de atendimento aos clientes, para oferecer mais segurança nas operações com cartão de crédito, para fazer o planejamento tributário e colocar em prática formas eficientes de controlar o estoque e fluxo de caixa por meio de softwares e equipamentos específicos para o segmento.

    As principais tendências em automação comercial

    A automação comercial pode, e deve, ser empregada em setores estratégicos para a empresa, como na rotina de vendas e atendimento ao cliente e também no setor de logística.

    As ferramentas de automação comercial mais positivas para as atividades do comércio varejista, por exemplo, são os coletores de dados com leitor de código de barras, as impressoras térmicas e os scanners fixos. Todas estes equipamentos aumentam a eficiência no atendimento e, consequentemente, levam ao aumento da lucratividade e da satisfação dos clientes.

    No setor de distribuição e logística, a automação comercial pode ser empregada para controle de armazéns. As tecnologias da automação são eficientes para gerar uma boa comunicação entre os profissionais envolvidos na logística, para o monitoramento das cargas, para identificação dos produtos, para inventários e controle rigoroso das cargas desde a expedição até a entrega para o consumidor.

    Os resultados da automação comercial

    A ideia é que o investimento em automação comercial garanta mais flexibilidade, facilidade e rapidez para todos os processos do setor de vendas para o público em geral. O custo benefício deste tipo de investimento é excelente, pois os resultados já podem ser mensurados a partir do primeiro mês.

    É importante ressaltar que muitas ferramentas da automação comercial já são dotadas das mais inovadoras tecnologias do mercado, como sistemas de trocas de informações via Bluetooth, redes WiFi e barras de laser. Todos os suprimentos de automação comercial são regulamentados pela Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações, e estão em conformidade com os mais altos padrões de qualidade e eficiência.

    Outra vantagem da automação comercial é que muitos dos equipamentos direcionados ao setor podem ser adquiridos pelos empresários em contrato de manutenção ou comodato, o que garante ainda mais economia e tranquilidade.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *